Projeto Escolar do Intercâmbio Cultural entre Lagoa e New Bedford

Decorreu recentemente uma reunião na Ebi Água de Pau, entre a presidente do Conselho Executivo, Joana Medeiros, o Profº Eduardo Cabral e Roberto Medeiros,  com o objetivo de articular o projeto de intercâmbio desta escola com alunos e professores da Escola Oficial Portuguesa, localizada no De Mello International Center na cidade de New Bedford, Massachusetts, Estados Unidos.

Recentemente o professor Eduardo Cabral e o aluno António Almeida visitaram a Escola Oficial Portuguesa de New Bedford e onde desenvolveram com os alunos e professores locais algumas atividades conjuntas.

Segundo o coordenador do projeto, tratou-se da preparação e entendimento para a vinda de igual delegação à Ebi de Água de Pau em Março de 2018, constituída pela sua diretora Leslie Ribeiro Vicente, a professora Vera Fernandes e duas alunas.

Posteiormente deslocar-se-à a New Bedford a delegação da Ebi Água de Pau aos Estados Unidos para a realização da primeira fase de intercâmbio cultural, em data a ser trabalhada ainda.

Decorrem os trabalhos de articulação entre as duas escolas que poderão trocar experiências culturais, curriculares e de interação entre as famílias dos alunos envolvidos no projeto.

RoberTo MedeirOs – coordenador do Projecto Escolar do Intercâmbio Cultural

Categorias: Comunidades, Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*