Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores assinala 12º aniversário

A Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores vai realizar, no dia 28 de outubro, um colóquio comemorativo dos 12 anos de existência da associação. A iniciativa decorre entre as 14h30 e as 17h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

O colóquio, denominado “Na Rota da Dor – Da Europa para os Açores” é destinado a sócios da associação, profissionais de saúde e de comunicação e ao público em geral. O evento conta ainda com a colaboração da deputada europeia Sofia Ribeiro e um representante da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores foi este ano admitida como membro da Pain Alliance Europe.

A Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, com sede em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores. Foi fundada em 2005 e foi a primeira e única Associação dedicada aos doentes com dor crónica, enquanto doença, e assim se manteve até 2016. Tem tido como objetivos divulgar a problemática da dor crónica, dar suporte a doentes e famílias, fomentar convívio, melhor qualidade de vida e reabilitação destes doentes e, juntamente com os profissionais de saúde, participar em eventos nacionais e internacionais e organizar ações que permitam dar visibilidade à dor.

DL/LPMCOM

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*