Orçamento Participativo da Ribeira Grande entra na fase de votação presencial

O Orçamento Participativo, implementado pela Câmara da Ribeira Grande, entra nesta segunda-feira, 23 de outubro, na fase de votação presencial, através da qual os munícipes podem deslocar-se a um dos locais previamente designados para cada uma das freguesias e nele exercerem o seu direito de voto. Para além da votação presencial, os interessados podem votar on-line, através do site www.cm-ribeiragrande.pt/participe.

A votação presencial começa hoje e prolonga-se até 13 de novembro, sempre no horário compreendido entre as 14.00 e as 20.00 horas. Os locais de votação em cada freguesia podem ser consultados na lista anexa ou no site do Orçamento Participativo da Ribeira Grande.

O processo de votação presencial será acompanhado por uma equipa técnica da Câmara da Ribeira Grande que irá percorrer as localidades, podendo na altura ser consultadas as propostas que constam nesta fase de votação ou esclarecer alguma dúvida que possam ter. As propostas podem consultadas através do link https://www.cm-ribeiragrande.pt/participe/op/propostas_viewlist.php

Com um orçamento de 210 mil euros – 70 mil para cada proposta vencedora – o Orçamento Participativo dá voz à participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre uma parte dos investimentos municipais a realizar.

O Orçamento Participativo também tem por objetivo adequar as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho.

Visa, igualmente, aumentar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal, contribuindo para aprofundar a democracia, potenciando ainda o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável para reforçar a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*