Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários tem novo coordenador nos Açores

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) tem um novo coordenador da delegação dos Açores, na Ilha de São Miguel. Chama-se José Faria e conta com um currículo de 36 anos na banca. Esta delegação recebe a visita do presidente, Paulo Marcos, na próxima segunda-feira, dia 23, que estará também na Ilha Terceira no dia 24 de outubro.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o SNQTB, um dos maiores sindicatos de trabalhadores ativos em Portugal com quase 52 mil beneficiários, vai reforçar a sua presença na Região Autónoma dos Açores, onde conta já com mais de duas centenas de associados. Um novo coordenador e mais serviços disponíveis na delegação fazem parte da aposta do sindicato no arquipélago. Para assinalar este investimento, Paulo Marcos, presidente do SNQTB, vai estar em São Miguel e também na Terceira na próxima semana, nos dias 23 e 24 de outubro.

«Há poucos dias, inaugurámos uma nova delegação em Santarém, hoje estamos nos Açores e, em breve, anunciaremos mais novidades. Estamos a crescer e a intensificar a nossa presença em todo o país com a abertura de delegações, criação de mais serviços, projetos e parcerias e equipas reforçadas. O setor bancário está a atravessar profundas alterações e o nosso objetivo é responder aos enormes desafios que se colocam hoje aos quadros e técnicos bancários», afirma Paulo Marcos.

Bancário, com 36 anos de atividade e 17 deles como gerente comercial, José Faria é o novo coordenador da delegação do SNQTB em Ponta Delgada. O seu currículo integra passagens pelo Banco Micaelense, Banco Comercial dos Açores e BANIF. Nos últimos nove anos, chefiou o Escritório de Representação do BANIF em Toronto, Canadá. Tem 63 anos e está reformado há três.

Além do SNQTB, José Faria irá também representar o SAMS Quadros, considerado o melhor subsistema de saúde em Portugal, a Fundação Social Bancária, que assenta na mobilização da comunidade dos bancários no apoio e na solidariedade aos mais necessitados e a Sociedade Gestora de Fundos de Pensões (SGF), a maior sociedade independente do ramo em Portugal e detida maioritariamente pelo SNQTB.

Localizada na Avenida Infante D. Henrique, nº 47, a delegação de Ponta Delgada disponibiliza um conjunto de serviços em diversas áreas, como sindicalismo, saúde (SAMS Quadros), reforma (Fundo de pensões e PPR’s), seguros, ações sociais e de lazer, aos muitos associados da região.
«Temos muitos projetos para arrancar nesta delegação e vamos criar parcerias para aumentar os apoios e as iniciativas destinadas aos trabalhadores bancários dos Açores», afirma o presidente do SNQTB.

DL/BDC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*