Grupo Parlamentar do PS Açores aprova recomendação para construção da cadeia de Ponta Delgada

O Grupo Parlamentar do PS Açores aprovou um projeto de resolução que permite à Região falar a uma só voz na defesa dos direitos do povo açoriano, sacrificando a verdade dos factos quanto ao processo que diz respeito ao Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada. “Assistimos ao PSD a não resistir à tentação de instrumentalizar este processo para reescrever a história e desresponsabilizar o PSD”, afirmou José San-Bento esta quinta-feira, durante a discussão do projeto de resolução.

O deputado do Grupo Parlamentar do PS Açores lembrou que se a oposição quer manter a questão no plano dos Governos, tem de assumir que “durante 5 anos, os Governos do PSD nada fizeram na resolução deste problema” e que, sobre este assunto, “o PS na República fez em dois anos mais do que o PSD em cinco”.

“Nós votamos a favor desta matéria porque, quer no juízo de mérito que fizemos, quer no juízo de oportunidade, reconhecemos relevância”, esclareceu José San-Bento, mas como deixou claro durante o debate e na declaração de voto o PS não concorda com os considerandos.

Também o líder parlamentar fez questão de realçar a importância do tema em causa: “Estamos focados no supremo interesse dos açorianos e da Região que é garantir um Estabelecimento Prisional em condições”. No entanto, conforme fez questão de realçar André Bradford, o PS Açores regista com desagrado “este modelo de apresentar iniciativas que usam a parte inicial para ajustar contas politicas”.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*