Novos corpos gerentes do NESUA tomaram posse

Tomaram posse, recentemente, os Corpos Gerentes do NESUA, eleitos a 4 de outubro, com 96,6% dos votos, apesar de ter-se registado uma abstenção de 68,8%.

A cerimónia decorreu na Sala de Atos da FCSH-UAc – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, sendo presidida pela Presidente da Mesa cessante, Viviana Esteves, sendo dada posse à nova Presidente da Mesa, Teresa Ferreira, ao Vice-Presidente António Patrício e ao Secretário Nuno Oliveira.

Reassumiu funções como Presidente da Direção Mário Chaves Gouveia, sendo os restantes membros eleitos para as funções em questão pela primeira vez, a Vice-Presidente é Sofia Melo Medeiros, a Secretária-Geral Rita Ponces e os Secretários Lisandra Silva e Hugo Godinho.

Como Coordenadora do Senado foi nomeada Sónia Sousa, para os Serviços de Apoio ao Estudante Gabriela Oliveira, para a Secção de Cultura e Eventos Leandra Vargas, Secção de Desporto Pedro Faria, Secção de Comunicação Rafael Silva, Secção Cívica e Social Joana Almeida, Secção de Avaliação e Estudos Paulo Silva e a para a Secção de Imagem Raquel Barbosa.

O Presidente da Direção afirmou no seu discurso que “Se defender os nossos interesses, os de 100 alunos, é ser excessivo que se proíba a existência dos Núcleos de Estudantes” atendendo as interferências ou desrespeito pela organização que sentiu ao longo dos últimos mandatos, por diversas entidades, destacando ainda o papel interventivo e de defesa dos interesses dos alunos, isto apesar de considerar que nem todos os colegas importam-se com a existência e pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo.

Estiveram presentes, na sessão, a Presidente e a Vice-Presidente da FCSH-UAc, Doutora Ana Gil e Doutora Suzana Caldeira, o Presidente da Mesa de Assembleia-Geral da AAUA – Associação Académica, Miguel Marques, bem como Tiago Silva, em representação da Direção da AAUA.

DL/NESUA

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*