Câmara da Ribeira Grande cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Câmara da Ribeira Grande criou o Gabinete de Apoio de Emigrante para dar resposta às “inúmeras solicitações de apoio que temos recebido por parte dos nossos emigrantes que pretendem investir no concelho e precisam de uma porta de entrada em termos burocráticos que os encaminhe para as entidades competentes nas diversas matérias legais”, explicou Alexandre Gaudêncio.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o presidente da autarquia tinha avançado com esta intenção na campanha eleitoral para as autárquicas e não perdeu tempo a concretizá-la. “O Gabinete de Apoio ao Emigrante já está disponível na Câmara da Ribeira Grande e acredito que facilitará bastante a informação a disponibilizar a quem pretende investir no concelho”, anunciou.

Para além do Gabinete de Apoio ao Emigrante, Alexandre Gaudêncio pretende “criar um pacote fiscal atrativo ao investidor através da redução de impostos para novos investimentos e estabelecer novas parcerias por via do acordo entre o Canadá e a Europa”, acrescentou.

Alexandre Gaudêncio considera que “é essencial reforçarmos o desenvolvimento de laços com os ribeiragrandenses que se encontram emigrados e que pretendem investir na Ribeira Grande. Estamos a viver uma nova dinâmica no concelho ao nível do desenvolvimento turístico que se reflete na economia local e não podemos deixar passar a oportunidade de captar mais investimento”, referiu.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante está situado no edifício dos Paços do Concelho e pode ser contatado através do número de telefone 296 470 730 ou pelo e-mail gae@cm-ribeiragrande.pt.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*