Lagoa acolhe prova Azores Challenge Granfondo

No próximo dia 28 de outubro, decorre, na ilha de S. Miguel, a Prova Azores Challenge Granfondo. Uma organização da Associação PRSpinning, que conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa.

Segundo a autarquia, trata-se de uma modalidade de ciclismo de estrada que juntará mais de uma centena de atletas e respetivos companheiros numa volta à ilha, tendo como ponto de partida e chegada a zona de expansão do Tecnoparque, na cidade de Lagoa.

A Câmara Municipal de Lagoa apoia, uma vez mais, este gênero de iniciativa desportiva, reconhecendo a importância da mesma para a promoção do desporto na cidade, reafirmando as suas políticas em prol do desporto, saúde e juventude. A prova desportiva dirige-se a todas as idades, pretendo, deste modo, não apenas atrair o público jovem, mas também os públicos de outras idades, bem como visitantes nacionais e estrangeiros.

Esta prova será constituída por dois percursos diferentes – “Granfondo”, percurso principal, num total de 143 km e o percurso “Mediofondo”, de 85 km. Os dois percursos passarão perto de vários locais emblemáticos da “ilha verde”, em particular das três lagoas micaelenses – Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo e Lagoa das Furnas.

O grande desafio da prova, mais do que a vitória da competição, assenta, sobretudo, que cada ciclista consiga cumprir na íntegra o percurso com todas as suas dificuldades, despoletando com a mesma  a confraternização, troca de ideias e experiências entre atletas.

As inscrições para a prova têm preços variados, consoante as condições específicas de cada inscrição, variando desde os 5€, para atletas federados, até 265€, se for o caso de uma inscrição com viagem e estadia. Os interessados deverão consultar o site http://chrono.pt/event/azoreschallengegranfondo/.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*