Aprovada proposta do PS para criação de Grupo de Trabalho sobre jovens Açorianos

Foi aprovada esta quarta-feira, dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista que visa a criação de um Grupo de Trabalho que se debruce sobre a análise e a avaliação das políticas públicas regionais, na área da promoção dos direitos e proteção de crianças e jovens, dirigidas a jovens com mais de 12 anos.

De acordo com Graça Silva, deputada do PS/Açores, “o grupo de trabalho será uma forma de todos os partidos, pela sua disponibilidade e através das suas sugestões e propostas, contribuírem para a melhoria de vida dos adolescentes e jovens”.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o objetivo deste grupo deverá “culminar na elaboração de um documento final, com as informações e recomendações que se identifiquem como necessárias, e cujo objetivo seja contribuir positivamente para aperfeiçoar as estratégias que são definidas nas várias áreas de intervenção, nos campos da saúde, educação e proteção social”, conforme explicado pela parlamentar.

Graça Silva lembrou ainda que esta iniciativa surge na sequência de um grupo de trabalho criado em 2015 que se dedicou, por questões operacionais, até à faixa etária dos 12 anos de idade. O relatório produzido resultou num conjunto de “conclusões e recomendação que apontavam para a necessidade de se proceder a diversas alterações de forma a melhor acautelar os interesses e direitos das crianças e jovens”.

“O Governo Regional já operacionalizou várias das recomendações apontadas pelo relatório, como é o caso da criação do Comissariado para a Infância e Juventude dos Açores, que veio dar resposta a várias das recomendações sugeridas”, adiantou a deputada socialista.

A parlamentar reafirma assim que continua a ser um dos imperativos do Partido Socialista “a salvaguarda do bem-estar de todas as crianças e jovens Açorianos”.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*