EBI de Lagoa: Educação Empreendedora no 1º. Ciclo

Pelo quarto ano consecutivo, na EBI de Lagoa, nomeadamente, na EB1/JI Dr. José Pereira Botelho, desenvolve-se um projeto denominado “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!”, tendo como coordenadora do mesmo, a docente de 1.º ciclo, Mafalda Rosa.

Este Programa de Educação em Empreendedorismo é aplicado às escolas da Região Autónoma dos Açores, sob responsabilidade da Direção Regional da Juventude, que tem como objetivo incentivar os alunos e professores para a adoção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo que expanda os seus horizontes futuros. Também desperta e incentiva nos alunos, o potencial empreendedor e a possibilidade de poder controlar o seu futuro, permitindo, a longo prazo, criar o seu próprio emprego e contribuir, simultaneamente, para a política ativa de emprego e para a criação de riqueza na região.

Para ajudar os alunos desta faixa etária a terem noção de empreendedorismo e do que necessitam para serem empreendedores, bem como as suas características temos uma aventura intitulada “A história do Gaspar nos Açores”, personagem principal que os convida a participarem nas suas aventuras, à volta das 9 ilhas dos Açores. Estas atividades, que serão quinze permitem preparar os discentes para o momento alto deste projeto: a construção de um jogo. Este ano letivo a turma a participar neste projeto é do 3º ano de escolaridade, turma D, da docente titular Lisete Rodrigues.

A Coordenadora do Projeto, Mafalda Rosa

Categorias: EBI de Lagoa

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*