O Wine in Azores é o maior evento empresarial dos Açores

O Wine in Azores é o maior evento empresarial dos Açores. Um festival de vinhos, com uma forte componente gastronómica. O conceito “BUSINESS & PLEASURE” demonstra a grande preocupação com a parte comercial/promocional dos produtos presentes na feira.

O evento realiza-se nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017, na Feira de Santana, em Rabo de Peixe, e decorrerá  entre as 16h00 às 22h00 (zona de provas) no dia 20, e entre as 15h00 às 21h00 (zona de provas) nos restantes dias. Após o termo da zona de provas, a zona da restauração, Gin Tasting e venda de vinhos continuará a funcionar até às 24h. É o maior e melhor evento empresarial dos Açores, estando colocado entre os maiores e melhores eventos da especialidade em Portugal. “É na sua essência uma feira de promoção de vinhos onde os produtores de vinho mais carismáticos de Portugal vêm dar os seus produtos à prova”, revela a organização.

A presença, no ano transato, de mais de 13.000 visitantes e mais de 130 expositores presentes, marcaram pela positiva.

Este ano são esperados cerca de cento e cinquenta expositores, entre os quis cerca de 110 exclusivos de vinho, o que traduz a dimensão desta feira.

Segundo Joaquim Coutinho, que falava na conferência de imprensa de apresentação do evento, este ano o esforço financeiro é maior com um aumento na casa dos 30 mil euros em relação à última edição.

Apesar das dificuldades o evento volta a marcar pela diferença, sendo que este ano haverá, pela primeira vez a nível nacional, um concurso de design da garrafa e rótulo que está, inclusive, a criar grande expetativa junto dos expositores. “Algumas adegas já alteraram os seus rótulos por forma a apresentar novas imagens durante o evento”, realçou o responsável pela organização do evento.

Falando na apresentação do evento, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, reiterou tratar-se do “maior evento empresarial que se realiza na região e que a Ribeira Grande pretende manter e fazer evoluir.”

Alexandre Gaudêncio lembrou que “desde que passou a ser realizado na Ribeira Grande, o Wine in Azores tem vindo a crescer no número de visitantes e também na projeção e interesse que gera nos empresários locais e continentais, assumindo-se como um evento de relevante importância para a divulgação da cidade e do concelho no exterior”.

DL

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*