Ribeira Chã associa-se à 8ª edição semana dos resíduos dos Açores

A Freguesia da Ribeira Chã vai associar-se à 8ª edição semana dos resíduos dos Açores.

O objetivo passa por contirbuir para a limpeza da freguesia, para tal a edilidade já conta com o apoio do C.A.T.L da Ribeira Chã, assim como o Agrupamento 1333.

A concetração apra esta iniciativa será na sede da Junta de Freguesia, no próximo dia 20 de novembro, sendo que o mesmo decorrerá entre as 16h30 e as 17h30.

Recorde-se que  a 8ª Semana dos Resíduos dos Açores, está inserida na 9ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, e decorrerá entre 18 e 26 de novembro próximo.

Trata-se de numa iniciativa que integra várias ações organizadas por diversas entidades públicas e privadas, em todas as ilhas.

Qualquer entidade interessada em promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à prevenção e gestão dos resíduos, tendo como temática “Reutilizar & Recuperar: Dá uma nova vida!”, pode inscrever-se como Proponente de Ação da Semana dos Resíduos até ao próximo dia 12 de novembro, através do formulário disponível na plataforma de inscrição, através da seguinte ligação: http://www.ewwr.eu/register .

As ações a desenvolver no âmbito da Semana dos Resíduos dos Açores pretendem, essencialmente, sensibilizar e informar sobre a correta gestão dos resíduos ao nível de cada ilha e dar a conhecer os tipos de tratamento e os destinos adequados, alertando para a prevenção, com vista à minimização da sua produção de resíduos.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) é uma iniciativa internacional que visa a implementação, durante uma semana, de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

Em 2016, os Açores foram a segunda região do Pais com mais ações desenvolvidas, tendo Portugal ficado em 5º lugar entre os 32 países participantes.

DL

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*