Construção de alpendres em duas escolas na Lagoa está concluída

Já se encontram concluídas as obras de construção de dois alpendres em duas escolas na freguesia de Santa Cruz. As escolas beneficiadas foram a B1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro e a escola B1/JI Dr. Tavares Canário, num investimento autárquico superior a 75 mil euros e que teve o apoio do PRORURAL.

A edil lagoense salientou que, há já algum tempo, ambas as escolas careciam deste género de espaço para a realização de atividade associada à educação física em dias em que as condições climatéricas não sejam propícias para a sua concretização em zonas de recreio exteriores. Assim, a autarquia assumiu a concretização de dois alpendres adjacentes aos edifícios escolares para apoio à atividade física, funcionando também como espaços polivalentes de apoio às escolas.

Na Escola B1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro foi construído um alpendre com dimensões de 14,30 m por 5,75 m, com um investimento de 35.535,04 €. Já na Escola EB1/JI Tavares Canário foi construído um alpendre com dimensões de 16 m por 5,75 m, representando um investimento de 40.234,98€.

Recorde-se que, estas obras colmatam um ciclo de investimentos autárquicos realizados em dois anos na freguesia de Santa Cruz numa ótica de melhoramento dos espaços públicos da freguesia e de dotar a população de maior qualidade de vida e mais bem-estar entre todos.

Para além destas obras, destaca-se o apoio do município à construção do edifício polivalente num valor superior a 200 mil euros, a requalificação do Jardim do Convento dos Franciscanos orçada em cerca de 120 mil euros e a requalificação do Polidesportivo de Santa Cruz, num montante de cerca de 135 mil euros.

A instalação da coleção visitável da Igreja Matriz de Lagoa, que contribuindo, deste modo, para a valorização do património cultural da freguesia, também contou com o apoio camarário. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*