Câmara Municipal de Lagoa substitui árvores na zona de expansão da Sra. da Graça

A Câmara Municipal de Lagoa está a proceder à substituição das árvores existentes na zona de expansão de N. Sra. da Graça, na freguesia de N. Sra. do Rosário.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, trata-se de uma intervenção que tem vindo a ser adiada pela autarquia em virtude da dimensão e do impacto da referida medida e na tentativa de encontrar outra solução para o problema levantado pelos moradores que se queixam  do incômodo originado pela excreção de uma substância pegajosa que danifica a pintura das viaturas e origina o aparecimento de insetos prejudicando, desta feita,  o bem estar.  

Esta situação foi estudada também pela direção Regional dos Recursos Florestais a quem foi pedido parecer e ajuda na avaliação de uma solução e concluiu pela necessidade de substituir todas as árvores denominadas de Tulipeiros da Virgínia, uma vez que, para além do incômodo causado aos residentes, verificou-se que as mesmas não são as mais adequadas às caldeiras ali existentes, pois são árvores de grande porte, que não devem ser podadas e como tal deveriam atingir uma altura de 35 metros  e copa entre os 20 e 30 metros.

A sua substituição será feita gradualmente para causar o menor impacto possível e a espécie adotada é o Acer Negundo que se adapta às condições edafo-climáticas locais e garantem uma melhor valorização paisagística do local. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*