ESL: Clube de Geocaching da Escola Secundária de Lagoa [2]

NOTICIAS:
Foi publicada recentemente uma cache tradicional sobre este Clube, denominada “Clube de Geocaching da ESL”, com o código GC7DHFB. Esta cache localiza-se nos Paços de Concelho desta cidade de Lagoa e a sua criação teve a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa.

Estão, neste momento, inscritos neste Clube cerca de 50 alunos. Registe-se que o Clube de Geocaching, também já criou a sua “conta oficial de Geocaching”, com o nick: ClubeDeGeocachingESL, prevendo-se assim a publicação, durante o corrente ano letivo, de quatro novas caixas.

De realçar que um dos objetivos deste Clube, consiste em colaborar com a Câmara Municipal de Lagoa, na organização de trilhos e passeios pedestres.

O PASSADO!
Durante os últimos quatro anos realizaram-se, nesta escola, quatro projetos educativos anuais, com interesse escolar, nomeadamente sobre os temas: aventura, geologia, ciência e turismo. Foram estes quatro projetos PAA, que tiveram na gênese da criação deste Clube.

Neste contexto os alunos e professores participantes nestes projetos, visitaram vários centros de ciência, em particular: o ExpoLab, o OVGA e o OASA. Também realizaram várias visitas de estudo, para a Lagoa do Canário, para a Macela e à Caldeira Velha. Participou-se ainda num trilho, atividade esta promovida pela Câmara de Lagoa, à Janela do Inferno e à rota da Água. Durante estas várias atividades, os alunos tiveram a oportunidade de “encontrar” várias caches de Geocaching, bem como de construir/criar outras três novas caches.

Registe-se ainda a realização anual, nesta Escola, de uma conferência, com diversos oradores convidados, sobre cada um dos temas associados ao projeto em cada ano e onde participaram cerca de 250 alunos, em cada ano.

Luis Filipe Machado e Marco Pereira

Categorias: Educação, ESL

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*