Autárquicas 2017: Tomada de posse dos eleitos de Água de Pau

Depois das eleições autárquicas de 1 de outubro passado, sucedem-se as tomadas de posse das Assembleias de Freguesia com os novos eleitos. Na Lagoa, esta segunda feira, dia 16, foi a vez de tomarem posse os eleitos da Freguesia de Água de Pau.

Paulo Ricardo Melo (PS), Mike Soares (PSD), Paulo Ambrósio (PS), Jenny Gois (PSD), Elisabete Pikes (PS), Marina Chaves (PS), Tiago Sousa (PSD), Valério Botelho (PS), Duarte Borges (PSD) foram os nove eleitos que tomaram posse.

O Presidente agora eleito, Paulo Melo, tem como secretário Paulo Ambrósio e a tesoureira Elisabete Pikes, eleitos por maioria, com 5 votos a favor e 4 brancos, na Assembleia de Freguesia extraordinária realizada para o efeito.

Com a tomada de posse do novo executivo, para a Assembleia de Freguesia tomaram posse também Maria João Pacheco, Ângela Vieira e José Martins, todos eleitos pelo PS.

A Mesa da Assembleia de Freguesia será agora presidida por Mariana Chaves, que terá como primeiro secretário Valério Botelho e segunda secretária Maria João Pacheco, eleitos com 5 votos a favor e 4 em branco.

No seu discurso de tomada de posse, Paulo Ricardo Melo começou mesmo por dizer que ” só se consegue ser um bom líder quando se tem uma boa equipa”, referindo ter orgulho na união, não tendo dúvidas que o melhor será feito pela freguesia.

Ciente que a maioria absoluta alcançada nas últimas eleições acarretam mais responsabilidade, Paulo Melo diz que está presente para trabalhar com um trabalho justo e sério, sendo isto que Água de Pau merece.

Recorde-se que nas eleições do passado dia de outubro, o PS alcançou a maioria absoluta com 49,37% dos votos (739), tendo conseguido 5 mandatos, contra os 4 mandatos alcançados pelo PSD com os 33,60% dos votos (503).

Nesta freguesia concorreram ainda onpeap com 6,81% (102), ppap com 5,61% (84), PCP-PEV 0,73% (11), que não conseguiram nenhum mandato. Com 2777 eleitores inscritos e 1497 votantes, foram registados 21 votos em branco e 37 nulos.

DL

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*