Polícia Marítima interceta embarcação em atividade de pesca ilícita e apreende 64 Kg de pescado

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, autuou uma embarcação de pesca local registada em Vila do Porto, na manhã de sexta-feira, dia 13 de outubro, quando esta exercia a atividade de pesca ilícita com recurso a redes de cerco, praticamente encostada a costa, junto à zona dos Anjos, na freguesia de Vila do Porto.

Este tipo de pesca, e de acordo com a legislação em vigor, só é autorizado para a captura de isco vivo, o que não era o caso. A embarcação infratora foi abordada por uma lancha rápida da Polícia Marítima, tendo constatado que a pesca estava a ser exercida por indivíduos maioritariamente não inscritos marítimos, e inclusive sem envergar os coletes de salvação obrigatórios.

A Polícia Marítima escoltou a embarcação infratora até ao porto de Vila do Porto, onde como medida cautelar de policia, o pescado capturado foi apreendido.

Por não poder ser vendido em lota, os 64Kg de pescado diverso foram posteriormente entregues pela Polícia Marítima a uma Instituição de Solidariedade Social da ilha de Santa Maria.

DL/AMN

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*