Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove “Histórias Requinhas” ao sábado

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, na continuação das suas atividades de promoção do livro e da leitura, vai realizar no último trimestre deste ano, mais três sessões da iniciativa “Histórias Requinhas”.

Segundo o executivo regional, as sessões, que contam com a parceria do grupo de contadoras “Histórias Requinhas”, serão desenvolvidas na Sala de Leitura Infantil da Biblioteca, pelas 16H00, nos sábados 14 de outubro, 25 de novembro e 09 de dezembro.

Esta iniciativa pretende incentivar e promover o gosto pelos livros e pela leitura, procurando ainda estreitar os laços entre as famílias e a biblioteca.

Nesse sentido, através da utilização de um conjunto de técnicas de expressão corporal e oral pretende-se familiarizar os mais novos com o fantástico mundo da leitura, da criatividade e da imaginação de uma forma leve, divertida, cativante e motivadora.

“Histórias Requinhas” é um grupo de contadoras de histórias que nasceu em 2011, com o intuito de despertar o interesse pelo livro e pela leitura, desmistificando o conceito de que estes são desinteressantes.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*