Bolsas de Estudo “Dra. Conceição de Araújo Oliveira Louro”

As bolsas de estudo “Dra. Conceição de Araújo Oliveira Louro” são doadas em regime de mecenato pelo Engenheiro Armindo Louro, residente nos Estados Unidos da América, e atribuídas pela Associação Centro Cultural da Caloura, na Lagoa, (ilha de São Miguel), após a análise processual de uma Comissão de Acompanhamento, nomeada para este efeito, e na sequência do Protocolo firmado no dia 14 de novembro de 2016 entre o Presidente da Associação Centro Cultural da Caloura, Tomaz Borba Vieira e o Mecenas.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, as bolsas destinam-se aos estudantes Açorianos que frequentam cursos de licenciatura ou de mestrado em instituições públicas de ensino superior e que apresentam situação de carência económica, devidamente comprovada, ou que são portadores de necessidades educativas especiais, ou que foram estudantes de mérito, no ano letivo transato (com média final igual, ou superior, a 17 valores). As supramencionadas bolsas destinam-se, preferencialmente, a não beneficiários de outras bolsas.

O Engenheiro Armindo Louro é sócio honorário da Associação Centro Cultural da Caloura e um amigo da Região Autónoma dos Açores, pois com o seu gesto já permitiu que mais de uma centena de estudantes fossem bolseiros, o que lhes possibilitou a progressão dos seus cursos ou a conclusão dos ciclos de estudo. No ano letivo de 2016/2017 foram atribuídas dezassete bolsas “Dra. Conceição de Araújo Oliveira Louro”, por esta instituição.

O prazo de abertura das candidaturas das bolsas é de 15 a 30 de Outubro. Os interessados deverão consultar o Regulamento das Bolsas “Dra. Conceição de Araújo Oliveira Louro”, no sítio do Centro Cultural da Caloura. Para mais informações contactar o email: bolsasclouro.ccc@gmail.com.

DL/CA

Categorias: Comunidades, Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*