Novos eleitos à Assembleia e Câmara da Lagoa tomam posse dia 20

É já no próximo dia 20 de outubro que irão tomar posse os novos eleitos para a Câmara e a Assembleia Municipal na Lagoa, segundo anunciou hoje fonte da autarquia.

A cerimónia terá lugar no edifício Paços do Concelho, pelas 20h30, ocasião em que Cristina Calisto tomará posse e assumirá a presidência da autarquia.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 01 de outubro, o Partido Socialista obteve a maioria absoluta com 70,19 % contra os 23,67 % do segundo partido mais votado, o PSD, tendo o PCP-PEV alcançado os 2,48 % dos votos.

Este foi de resto o melhor de sempre no concelho, tendo Cristina Calisto sido eleita como a primeira mulher à frente da Câmara Municipal da Lagoa.

Por outro lado, a Assembleia Municipal, órgão deliberativo do município, será liderada pelo médico Dias Pereira, eleito também por maioria absoluta pelo Partido Socialista com 65,46 % dos votos, contra 26,66 % do Partido Social Democrata, e 3,56 % do PCP-PEV.

De salientar ainda que nestas eleições votaram mais 138 pessoas que nas eleições de 2013, tendo-se registado igualmente menos votos brancos e nulos que há quatro anos.

Nas eleições do passado dia 01 de outubro votaram, na Lagoa, 6.376 eleitores dos 12.776 inscritos.

DL

Categorias: Autarquicas, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*