Paulo Salgueiro é luso-americano e é candidato a Conselheiro na Câmara de Attleboro (EUA)

Chama-se Paulo Salgueiro, é luso-americano, e quer enriquecer o número dos luso eleitos. Assim sendo, está a candidatar-se a Conselheiro na Câmara de Attleboro. É filho de mãe de São Miguel, mais própriamente da Covoada, e pai da ilha Terceira.

Estudou português no High School e Bristol Community College e concluiu recentemente a formatura em Justiça Criminal e Sociologia.

Vai prosseguir os seus estudos no Anna Maria College para tirar o master em Justiça Criminal e Business Administration.

Concluiu o High School em 2013 com espe¬cialidade em Medical Assisting Certificate.
Foi um dos 20 alunos, a concluir o curso no Bristol Community College com distinção de Magna Cum Laude.

Ao Diário da Lagoa, Paulo conta que foi criado na língua portuguesa, aprendeu a ler e escrever português básico através de uma aula de ensino médio e depois um curso no Bristol Community College.

Paulo Salgueiro é o primeiro da sua família na faculdade de pós-graduação.

No seu percurso educacional, Paulo formou-se na Escola Secundária de Attleboro em 2013 com um Diploma e um Certificado de Assistência Médica. Do ensino médio, inscreveu-se no Bristol Community College.

Neste, formou-se em Magna Cum Laude, um acadêmico de honras da Commonwealth (apenas cerca de 20 alunos recebem essa distinção). Um dos seus projetos de honra que realizou foi sobre ondas de imigração portuguesas, como chegaram e o que levaram para os Estados Unidos, as tradições, a alimentação, a cultura, etc.).

 

Mais tarde, depois de se formar em BCC, foi para a Universidade George Washington. Na GWU, teve a oportunidade de criar o primeiro Clube de Justiça Criminal onde foi presidente Presidente.

Paulo Salgueiro foi o primeiro aluno a ser nomeado para o Conselho de Curadores da AMC e atuou no Comitê de Admissão e Inscrição, além de ter servido na Força-Tarefa de Branding. Foi ainda conduzido na Sociedade Nacional de Honra de Justiça Criminal, Alpha Phi Sigma e Delta Epsilon Sigma National Scholastic Honor Society.

Foi ainda premiado com o Senior Scholar-Athlete Award (Atleta Sénior com o GPA mais alto) e o Prêmio de Treinadores de futebol. Durante o seu tempo na AMC, foi ainda nomeado para o “Prêmio John F. Kennedy”.

Formou-se na AMC Summa Cum Laude, com um Bacharelado em Ciência em Justiça Criminal. No verão passado, fez um estágio na Casa do Estado de Massachusetts como Estagiário Legislativo.

Paulo Salgueiro adianta que sempre foi um pensador crítico e sempre quis fazer a diferença na sua comunidade. Ao Diário da Lagoa diz acreditar que a educação não é apenas a espinha dorsal da comunidade, mas também futuro. “Os alunos devem ter acesso à melhor educação possível, e destituir professores não é o mais correto”. “Conheço muitas pessoas que estão no sistema escolar e acredito que também deveria ter uma oportunidade no ‘sonho americano’. Essa é a minha força motriz e o que realmente me fez querer concorrer. Quero garantir que a educação seja priorizada na cidade de Attleboro”, diz.

Paulo Salgueiro quer que a segurança pública seja cuidada. “É tão importante ter um aspeto de segurança pública eficiente para a nossa comunidade”, referiu.

Attleboro é uma cidade do estado de Massachusetts, no Condado de Bristol. A cidade foi fundada em 1693, e incorporada em 1914.

DL

Categorias: Comunidades

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*