Lagoa acolhe habitual concerto do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário

No próximo dia 11 de outubro, terá lugar na igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, um concerto protagonizado pelo Orfeão. O concerto insere-se no programa cultural das festas de Nossa Senhora do Rosário e conta com a participação dos coros litúrgicos de Santa Clara e do Porto Formoso.

Refira-se que, o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 de outubro de 1999, por iniciativa de João Leite, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, contando com a colaboração do seu primo José Leite, que assumiu a regência e a direção musical.

Segundo recorda uma nota enviada à nossa redação, este é um grupo composto por cerca de 40 elementos, com idades compreendidas entre os 12 e os 70 anos, repartidos por quatro naipes: sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Atualmente é uma Associação com estatutos próprios e tem como presidente da Direção Ana Paula Cordeiro, como maestrina Cármen Subica e organista Patrícia Varão. A maestrina conta com a colaboração das ensaiadoras Patrícia Varão e Ermelinda Medeiros.

O grupo atua e participa em celebrações litúrgicas da paróquia e em concertos diversos, de âmbito sacro e profano, na localidade e em outros concelhos da ilha de São Miguel. Já interpretou peças do cancioneiro tradicional açoriano e português, bem como peças de compositores clássicos, como Vivaldi, Mozart e Gounod (entre outros).

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*