Açores afirmam-se pelo Trail Running

O Azores Trail Run® – Triangle Trail Run Adventure, evento desportivo de Trail Running, regressou aos Açores para a sua terceira edição, este fim de semana. O evento reuniu cerca de 150 participantes de 7 nacionalidades diferentes, que percorreram as três ilhas do triângulo, Pico, São Jorge e Faial, em três dias (6, 7 e 8 de outubro).

Segundo uma nota enviada à nossa direção, Filipe Macedo, Diretor Regional do Turismo, acompanhou em permanência o último dia de prova, e na entrega de prémios referiu que “o Triangle Adventure está em linha com o conceito, com a estratégia que os Açores definiram: um destino de natureza por excelência. A prova decorre em três ilhas, com paisagens e aspetos culturais distintos, que contribuem para a construção da imagem dos Açores como um destino de experiências vivas, ativo e único no mundo”.

Também Mário Leal, diretor da prova, perspetiva para o arquipélago um crescimento turístico assente na modalidade, que cada vez mais atrai turistas de todo o mundo. “Esta é talvez a única prova no mundo que passa por três áreas com classificação UNESCO, Património Mundial, Reservas da Biosfera e Geoparque. O Trail Running é mais do que um desporto, é uma conexão dos atletas, dos participantes amadores, com a natureza, promovendo os trilhos açorianos, incentivando à economia local e promovendo uma ligação e interajuda única entre os habitantes das três ilhas, que se mobilizam, que se empenham em receber cada vez melhor quem participa nas provas organizadas pela Azores Trail Run®”.

DL/ATR

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*