Nossa Senhora do Rosário saiu à rua este domingo na Lagoa

Clique na imagem para ver o álbum fotográfico.

Até dia 15 de outubro continuam a decorrer as grandes festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, ilha de São Miguel.

Este domingo, dia 08 de outubro, decorreu a Procissão do Santíssimo, onde marcaram presença as filarmónicas: Banda Lira do Rosário, Estrela d`Alva ( Santa Cruz), Lealdade (Vila Franca do Campo) , União dos Amigos (Capelas), Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra) eNossa Senhora Penha de França (Água Retorta), Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Grupo de Escoteiros.

Ao recolher da Procissão teve lugar a Bênção do Santíssimo Sacramento com pequena prática, seguindo –se a pequenina, mas sempre comovedora, Procissão com a Imagem da Padroeira ao Recinto da Praça.

Foi sem dúvida um momento aguardado por muitos e que foi transmitido em direto através do Jornal Diário da Lagoa, dando assim oportunidade a quem está longe da sua terra natal, de poder matar saudades, como foi possível constatar pelas dezenas de comentários que foram surgindo ao longo do direto.

Deixamos agora o registo fotográfico da procissão, para ver clique na imagem em cima.

DL

Categorias: Cultura, Local, Religião, Social

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*