Berta Cabral considera “gratificante” visita de comissão parlamentar aos Açores

A Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação da Assembleia da República (AR) visita os Açores a partir de hoje e durante três dias, deslocando-se às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira.

A deputada açoriana Berta Cabral, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, membro desta Comissão e coordenadora do grupo de trabalho que liderou a descentralização, integra a delegação da Assembleia da República nesta visita.

“Como deputada eleita pelos Açores é extremamente gratificante ter entre nós esta Comissão da AR. Por um lado, por ter contribuído ativamente para que esta visita acontecesse, mas, e sobretudo, porque é fundamental dar a conhecer as especificidades da nossa Região para que o parlamento nacional, quando legisla sobre matérias de importância para o país como um todo, possa ter em conta as implicações dessas decisões para os Açores”, afirmou.

A visita de trabalho dos deputados da Comissão à Região Autónoma dos Açores acontece no âmbito da temática do ordenamento e valorização do território, estando agendadas deslocações às bacias hidrográficas das Sete Cidades, Furnas, à Paisagem Protegida da ilha do Pico, à Casa da Montanha e ao Vulcão dos Capelinhos.

Estão igualmente marcadas reuniões de trabalho com as entidades oficiais, designadamente o Representante da República, o Presidente do Governo Regional dos Açores e a Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores. Haverá também uma reunião de trabalho com a Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho e com a Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa dos Açores e uma reunião na Base das Lajes.

A deputada do PSD/Açores na AR acrescentou que a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação “tem adotado uma postura de grande proximidade com as várias regiões do país, para melhor poder corresponder às necessidades e anseios das populações que nos elegeram”.

A deputada social-democrata açoriana acrescentou que “falar de Ambiente é falar de Açores, sendo essa é uma imagem de marca da nossa região que tem de ser preservada, devido à mais-valia que representa para o Turismo, para produções locais e para os empresários do arquipélago”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*