AJL comemora o Dia Mundial da Alimentação com palestra na creche “O Ninho”, no Cabouco

É já no próximo dia 13 de outubro, que a Associação Jovem Lagoense – AJL – vai organizar, na creche “O Ninho”, no Cabouco, uma palestra intitulada “Hábitos de Alimentação Saudáveis”.

Essa iniciativa, que surge em jeito de comemoração do Dia Mundial da Alimentação, insere-se no plano de atividades da dita associação para 2017/2018, sendo que a palestra será dada pela enfermeira Verónica Amaral, certificada para o efeito e experiente neste tipo de palestras.

A palestra, no entender do presidente da Associação Jovem Lagoense, Júlio Tavares Oliveira, “será clara e pedagógica, no intuito de sensibilizar, de forma simples e concreta, as crianças presentes para a alimentação que devem adoptar deste cedo, até porque, realce-se, a obesidade infantil é uma problemática cada vez mais recorrente na nossa sociedade”.

“Temos de começar a consciencializar as gerações mais novas para o perigo de uma alimentação desequilibrada e para os benefícios de uma alimentação equilibrada. Temos de lhes dizer o que fazer. É um trabalho que tem de ser feito e a AJL assume, como associação de jovens, desde já, um papel ativo e responsável nesse sentido”, realça o presidente da recém-criada associação juvenil.

Nota ainda para a oferta de um lanche às crianças presentes – salada de frutas -, providenciado e distribuído pela AJL, após a dita palestra, com o apoio do minimercado JAFRA, situado em Água de Pau.

DL/AJL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*