Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

O Governo dos Açores inicia segunda-feira a visita estatutária à ilha de São Jorge, durante a qual o Presidente do Governo, entre outros eventos, vai inaugurar o Centro de Treino de Judo, nas Velas, e presidir à cerimónia que assinala a reabertura do Serviço de Finanças do concelho da Calheta.

O programa desta visita estatutária a São Jorge, como vem sendo hábito desde a anterior legislatura, inclui também um período em que os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber os Jorgenses, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade do Executivo com os Açorianos.

O Governo dos Açores chega a São Jorge durante a tarde de segunda-feira e, pouco depois, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de inauguração do Centro de Treino de Judo, uma estrutura desportiva moderna que envolveu um investimento de cerca de um milhão de euros, a que se segue a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha.

Na terça-feira de manhã, o Presidente do Governo visita as obras de remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta e preside, nesta unidade de saúde, ao descerramento da placa do Programa Nacional de Acreditação em Saúde, seguindo depois para uma visita às obras de construção do novo edifício da Escola Básica e Secundária da Calheta.

Durante a tarde, Vasco Cordeiro preside à reabertura do Serviço de Finanças do concelho da Calheta, terminando este segundo dia da visita estatutária a São Jorge com a realização da reunião do Conselho do Governo.

Na quarta-feira de manhã, o Presidente do Governo vai visitar a Igreja de Santa Bárbara, nas Manadas, que começou a ser construída em 1510 e está classificada como Monumento Nacional, cujas obras de requalificação já se encontram concluídas.

O programa desta visita estatutária inclui ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha de São Jorge.

A assinatura de cartas de compromisso para acolhimento residencial de pessoas idosas com a Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas, e com a Santa Casa da Misericórdia da Calheta, a inauguração do reforço do sistema de abastecimento de água de Santo Amaro e a apresentação de estudos prévios de requalificação de miradouros são algumas das iniciativas incluídas no programa da visita.

Nesta deslocação do Governo dos Açores a São Jorge, entre outros eventos, será também apresentada a segunda fase do projeto de beneficiação do Caminho Rural Longitudinal Norte, estando ainda prevista a realização de um workshop sobre inovação na administração pública regional, cuja abertura contará com a presença do Vice-Presidente do Governo.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*