Jovens Açorianos participam no Campeonato do Mundo das Profissões

O Campeonato do Mundo das Profissões – WorldSkills, em que concorrem os ‘melhores dos melhores’, vai decorrer de 14 a 19 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com mais de 1.300 concorrentes, incluindo dois jovens formados na Escola das Novas Tecnologias dos Açores.

Segundo o executivo regional, Luís Vieira, em Gestão de Redes Informáticas, e Rodrigo Farias, em Instalações Elétricas, integram a comitiva nacional, que é composta por 17 jovens.

Estes concorrentes foram apurados no Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu em Coimbra no ano passado, sendo que 13 participaram no Campeonato Europeu – EuroSkills, disputado em 2016 em Gotemburgo, na Suécia.

Organizado pela primeira vez num país do Médio Oriente, o WorldSkills Abu Dhabi 2017 vai ser o maior evento de sempre promovido no âmbito da WorldSkills, organização que integra 77 países e cuja origem remonta a 1950, quando Portugal e Espanha organizaram os primeiros Campeonatos Internacionais das Profissões.

A acompanhar os jovens Açorianos vão estar, na qualidade de jurados, os formadores José Daniel Medeiros, na Informática, e André Rodrigues, na Eletricidade.

A equipa açoriana é ainda constituída pelo monitor António Paquete, da Escola Profissional de Capelas, um dos dois Team Leader de Portugal.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*