125 patinadores na primeira edição do Azores Open de patinagem Artística

A Academia de Patinagem Artística dos Açores vai levar a cabo nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro o Azores Open de Patinagem Artística 2017, organizando assim, pela primeira vez, uma competição, naquele que é o seu segundo ano de existência.

Trata-se da maior prova de Patinagem Artística feita esta época, em São Miguel, com cerca de 125 patinadores de toda a ilha, bem como de um clube da zona de Setúbal, mais precisamente o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, um clube histórico, que se desloca até Ponta Delgada com 12 patinadores.

“A inovação desta prova resume-se simplesmente ao facto de ser aberta, na verdade, a todos os patinadores da ilha, visto que há duas competições distintas: uma dirigida a patinadores de nível regional, e outra a todos os restantes, visto não haver mínimos de acesso. A nossa intenção foi esta mesma, reunir todos os atletas, do mais forte ao menos experiente, do mais novo ao escalão Sénior”, referiu o presidente do clube, Telmo Ferreira, acrescentando que “estamos muito felizes com a adesão não só de todos os clubes micaelenses, nossos parceiros, como do clube que nos visitará”.

Relativamente ao programa, na sexta-feira à noite decorrerão os treinos oficiais, começando no sábado às 9h30 as provas destinadas à competição A. O grande momento será a Cerimónia de Abertura às 14h00 em ponto na EBI Roberto Ivens. O domingo, também durante todo o dia, será destinado à competição B.

“Estamos muito felizes com a realização do primeiro Azores Open e a intenção é de continuar, trazendo mais clubes de todo o país, que sei que estão interessados. Tenho que realçar toda a organização, que no fundo são dos pais dos atletas, que abraçaram com grande garra mais este evento. Estamos a fazer de tudo para que seja um fim de semana inesquecível e esperamos receber da melhor maneira todos aqueles que nos visitem”, rematou Telmo Ferreira.

A Academia de Patinagem Artística dos Açores convida ainda o seu órgão de comunicação social a estar presente na Cerimónia de Abertura, no sábado dia 14, às 14h00, no Pavilhão A da EBI Roberto Ivens.

DL/APAA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*