Quanto maior for a mobilidade interilhas dos jovens, mais forte será o espírito de coesão e união da Região

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou o “importante contributo” das políticas públicas que promovem a mobilidade interilhas da juventude açoriana para o “reforço do espírito de coesão e de união entre todas as ilhas dos Açores”.

Berto Messias, que falava na assinatura do auto de consignação das obras de modernização da Pousada de Juventude de Ponta Delgada, frisou que “este tipo de investimentos na melhoria da rede de Pousadas de Juventude da Região levam a que mais jovens estejam disponíveis para circular dentro da Região e, desta forma, ter um conhecimento mais profundo das outras ilhas que não a sua ilha de nascimento e residência”.

As obras de modernização da Pousada de Juventude de Ponta Delgada envolvem um investimento de cerca de 680 mil euros, com vista à modernização e requalificação da pousada existente, incluindo intervenção nas infraestruturas e aquisição de equipamentos e mobiliário.

Berto Messias realçou ainda a importância deste investimento e da Rede de Pousadas de Juventude “como um importante ativo do turismo dos Açores, verificando-se um crescimento sustentado nos últimos anos”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*