Vasco Cordeiro diz que meta fixada para as eleições autárquicas foi “largamente ultrapassada”

Segundo o Presidente do Partido Socialista dos Açores, a meta de obter mais votos e mais mandatos do que o segundo partido mais votado, nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro, foi ultrapassada em larga medida.

“Aquilo que é possível constatar, é que essa meta foi ultrapassada em larga medida com votações expressivas em várias Câmaras Municipais”, disse, destacando as votações “particularmente expressivas” que o PS/Açores obteve no caso da Povoação ou da Praia da Vitória.

À margem da reunião do Secretariado Regional do PS/Açores, para analisar os resultados das eleições autárquicas realizadas no domingo passado, Vasco Cordeiro, realçou também “o significativo aumento da votação do PS” no concelho das Velas, onde foi a força política mais votada para a Assembleia Municipal.

Questionado pelos jornalistas relativamente à forma como algumas Assembleias Municipais irão funcionar – os casos de Ponta Delgada, Horta ou Velas em S. Jorge – o líder socialista sublinhou que é um “quadro que exige um grande esforço de diálogo, de concertação” e que “o Partido Socialista, independentemente de estar com responsabilidades de gestão ou na oposição, tem praticado e exerce”.

Para além de reconhecer o facto da candidatura à Câmara Municipal do Nordeste não ter “alcançado o sucesso”, Vasco Cordeiro anunciou a reativação da Associação Socialista de Autarcas Açorianos, desativada em 2013, visando alcançar “autarcas melhor preparados”.

O Secretariado Regional do PS/Açores aprovou ainda um voto de saudação aos autarcas do Partido Socialista que terminam e iniciam, agora, o mandato, estendendo o voto a todos os eleitos para os diversos cargos das autarquias locais.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*