Duarte Freitas afirma que vitórias e derrotas são de todo o partido

O presidente do PSD/Açores afirmou que os resultados das eleições autárquicas são da responsabilidade de todo o partido, alegando que “somos todos vencedores” nas autarquias que o partido ganhou e “todos perdedores” onde não se alcançou a vitória.

“Estas eleições foram o somatório de quase 200 atos eleitorais. Naquelas que o PSD ganhou somos todos vencedores. Naquelas que o PSD perdeu fomos todos perdedores”, disse Duarte Freitas, após conhecidos os resultados das eleições autárquicas, em que o partido aumentou o número de câmaras, passando a presidir a cinco municípios da Região.

O líder dos social-democratas salientou que a preparação das eleições autárquicas “foi um processo descentralizado, exigente, responsabilizante e mobilizador para todas as estruturas do partido em todos os concelhos da região”.

Duarte Freitas destacou que, com a vitória no concelho do Nordeste, “quase 50 por cento da população dos Açores está em autarquias lideradas pelo PSD”, o que constitui um motivo de “enorme responsabilidade” para o partido.

O presidente do PSD/Açores agradeceu às estruturas partidárias que trabalharam na preparação das eleições autárquicas e aos “mais de 3700 candidatos” que concorreram em listas do partido, dos quais cerca de 40 por cento foram mulheres.

Duarte Freitas desejou ainda “as maiores felicidades” aos candidatos eleitos por todos os partidos no trabalho que têm pela frente nos próximos quatro anos”.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD/Açores conquistou cinco câmaras municipais (Ponta Delgada, Ribeira Grande, Madalena, Vila do Porto e Nordeste) e venceu em 55 assembleias de freguesia.

DL/PSD

Categorias: Autarquicas, Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*