Autárquicas 2017: Cristina Calisto diz estar disponível para ouvir, mas recorda que o PS foi quem venceu as eleições

Depois de ter alcançado um resultado histórico na Lagoa para o PS, nas últimas eleições Autárquicas, na última noite, Cristina Calisto, a presidente eleita, fez um balanço extremamente positivo dos resultados alcançados nestas eleições.

“Esta será uma noite que fica marcada na minha vida e na vida da Lagoa, porque é a primeira vez que alcançamos uma vitória nas cinco juntas, ganhamos a Assembleia e reforçamos os votos nestas eleições. Estou muito feliz com este resultado e agora é começar a trabalhar porque uma vitória destas só nos dá uma responsabilidade acrescida de corresponder a todos os que acreditaram neste projeto, e não há dúvidas”, disse a autarca à nossa reportagem.

Segundo recordou, “houve três projetos a votos e os lagoenses escolheram o projeto do PS por ser o melhor”. A autarca agora eleita diz que serão quatro anos intensos para continuar a seguir aquilo que é a “rota do futuro para a Lagoa”.

Por outro lado, como resultado destas eleições, o PS ganhou a Freguesia de Santa Cruz, ao fim de 42 anos de governação do PSD. “Ganhar Santa Cruz deu um gosto especial, foi o que completou a festa na noite das eleições”, referiu Cristina Calisto, adiantando que a aposta que se foi feita no candidato Sérgio Costa foi acertada. “Temos um candidato que é reconhecido junto da população, uma pessoa simples, afável, fácil de aceder e, naturalmente, estou certa que é o candidato certo para levar Santa Cruz para a frente”.

Quanto à governação na Câmara Municipal, o PS obteve igualmente a maioria absoluta elegendo cinco mandatos contra dois do PSD. A autarca refere que, quem a conhece sabe que gosta de dar espaço aos outros para ouvir o que têm para oferecer como alternativa, mas deixa o alerta. “Obviamente que é inequívoca a vitória do PS e nós estamos em maioria absoluta e é o PS que vai governar, não é o PSD, não haja duvida nisso, agora, se o PSD quiser ter uma atitude positiva nesta relação com a Câmara e quiser contribuir junto dos nossos projetos, acrescentando uma mais valia a qualquer um deles, estamos aqui, mas se for para criticar apenas, pois não vamos perder tempo com essa situação, porque quem nos elegeu foi para trabalhar não foi para ficar a discutir”, recordou a autarca adiantando que não é pessoa de ficar parada e vai estar a trabalhar pelo futuro da Lagoa.

Cristina Calisto diz que vai ouvir: “estou disponível para me apresentarem contra propostas interessantes para o desenvolvimento da Lagoa, mas obviamente, se assim não fosse, o PSD era o vencedor, se assim não foi, é porque o que o PS tem para oferecer é seguramente melhor”, disse.

DL/ foto (c) PS

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*