Vasco Cordeiro destaca “grande vitória” do PS nas eleições autárquicas

O presidente do PS/Açores destacou, na noite deste domingo, a “grande vitória” do Partido nas eleições autárquicas ao alcançar 12 Câmaras Municipais em 19 concelhos, e aumentando a “sua votação” num conjunto de Câmaras e também ao nível de Assembleias de Freguesia.

Vasco Cordeiro realçou o caso das Lajes das Flores, onde o partido teve mais votos do que há quatro anos, e os casos de S. Roque do Pico, Angra do Heroísmo, Lagoa, Vila Franca, Povoação e Velas, em S. Jorge.

Estes resultados “dão bem nota da crescente implantação, ao nível do poder local, do Partido Socialista”, afirmou, acrescentando que assume o resultado destas eleições “com satisfação, mas também com a consciência muito clara daquilo que este resultado implica”, sublinhando a necessidade de “honrar a confiança que foi depositada no Partido Socialista e de trabalhar para cumprir cada um dos compromissos que foram assumidos nestas eleições”.

Na sua Intervenção, Vasco Cordeiro dirigiu uma saudação a todos os eleitos, aos Partidos Políticos que concorreram, aos candidatos “que foram a voz e a cara do PS”, e aos Movimentos de Cidadãos.

O Presidente do PS/Açores salientou a importância do trabalho dos que conseguiram alcançar sucesso nas suas candidaturas, reforçando também a participação daqueles que, não tendo logrado alcançar sucesso, “contribuirão para o desenvolvimento de cada uma das nossas comunidades”.

Para além de realçar a forma “tranquila” como decorreu o ato eleitoral, Vasco Cordeiro, saudou o Secretário-Geral, António Costa, e o Presidente Nacional do PS, Carlos César, “por uma das maiores vitórias” que o Partido Socialista alcançou a nível nacional.

DL/PS

Categorias: Autarquicas, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*