41 crianças frequentam a Casa Lion este ano letivo

O novo ano letivo já começou na CASA LION. Por mais um ano, a valência social do Lions Clube de Lagoa (Açores) vai continuar a contribuir para a formação educacional de crianças da Lagoa, preparando-as para serem os homens e as mulheres do amanhã, lê-se na sua mais recente Newsletter.

Este novo ano letivo serão acolhidos na CASA LION, 41 meninos e meninas, em regime após o horário escolar e ali vão receber formação e alimentação com acompanhamento pedagógico das educadoras e auxiliares de educação do Centro Social e Cultural da Atalhada, com quem o Lions Clube de Lagoa (Açores) mantém uma parceria, desde há 14 anos, justamente, para garantir o funcionamento diário daquela valência social.

Como é comum acontecer todos os inícios de anos letivos, o nosso Lions Clube vai promover dois rastreios de saúde, no âmbito do seu programa Educação para a Saúde, envolvendo as crianças que são acolhidas na CASA LION. 

O primeiro desses rastreios vai realizar-se já na primeira semana de outubro e estará direcionado para as doenças da boca, com especial enfoque nas cáries dentárias.

O segundo rastreio, a decorrer mais para o final do mês de outubro, será dedicado à visão. Este rastreio será também, alargado às escolas básicas da Vila de Água de Pau, estendendo-se assim, à comunidade este serviço lionístico.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*