Açores participam na Biomarine, no Canadá, para atrair empresas de biotecnologia marinha

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia participa na Biomarine 2017, uma plataforma de investimento internacional dedicada aos recursos biológicos marinhos que se realiza entre 1 e 3 de outubro, em Rimouski, no Canadá.

Gui Menezes destacou “a importância da participação dos Açores neste evento”, na medida em que é “o único fórum internacional dedicado à promoção da biotecnologia marinha, uma área considerada relevante para o desenvolvimento da ‘economia azul’ na Região”.

Segundo o executivo regional, a Biomarine reúne investigadores, empresários, investidores e representantes de vários países, com o objetivo de promover contatos para alavancar iniciativas empresariais e industriais e oportunidades de negócio em biotecnologia ‘azul’.

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia vai abordar nesta convenção o tema ‘Blue Inovation in Azores’, pretendendo evidenciar as potencialidades dos Açores para atrair empresas de biotecnologia marinha, dando a conhecer as ações e as políticas regionais para incrementar a ‘economia azul’ na Região.

Gui Menezes vai também destacar a iniciativa do Centro de Investigação Internacional do Atlântico – AIR Center “como uma oportunidade para aproximar os países na cooperação científica na área dos oceanos, em particular do Atlântico”.

A Biomarine é promovida pela Biomarine Organization Clusters Association, em parceria com o Governo do Canadá, o Governo de Portugal e a Fundação Príncipe Alberto do Mónaco.

DL/Gacs

Categorias: Regional, Tecnologia

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*