Noite Europeia dos Investigadores volta ao Expolab

A 29 de setembro, a Ciência sai à rua para uma comemoração que aproxima o cidadão comum da comunidade científica. A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) estará presente em 18 localidades, um pouco por todo o país, onde os curiosos dos 8 aos 80 terão à sua espera várias iniciativas para pôr as mãos na massa, conversar com investigadores e descobrir os desafios que o futuro nos reserva.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, num evento que conta com a coordenação da Ciência Viva, o futuro estará em destaque na NEI, mas haverá temas para todos os gostos: desde áreas mais ligadas às novas tecnologias, até ao impacto da ação humana no planeta, tais como as alterações climáticas e a exploração dos oceanos, entre muitos outros, qualquer um encontrará uma atividade do seu interesse.

No Expolab-Centro Ciência Viva, na Lagoa, haverá também uma noite repleta de surpresas: laboratórios, oficinas, exposições, observações astronómicas, palestras, desafios… com os investigadores da Universidade dos Açores, com os centros de ciência e muitas outras instituições regionais.

O Nonagon também abrirá as suas portas e as empresas mostrarão toda a sua tecnologia, inovação e empreendedorismo. Este ano, haverá ainda “Humor com Ciência” trazido pelos Tunalhos e Helfimed, e o teatro “Perola no Mar de Plástico” da Escola Superior Artística do Porto promete encher o auditório.

DL/Expolab

Categorias: Local, Tecnologia

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*