Autarquicas 2017: Entrevista a Alberto Esteireiro (CDU)

Alberto Esteireiro, candidato pela CDU à junta de freguesia de Santa Cruz, salienta ter uma equipa jovem, trabalhadora e que tudo fará para resolver o problema de estagnação desta freguesia.

A baía de Santa Cruz, a zona do Regato da Refuga e o bairro da Longueira, são projetos que o candidato da CDU defende, adiantando que os mesmos devem ser resolvidos, revitalizados e valorizados, de forma a proporcionar uma nova vida a Santa Cruz.

Sob o lema de “trabalho, honestidade e competência”, Alberto Esteireiro apela ao voto da população de Santa Cruz.

– O que o leva a apresentar a sua candidatura nestas eleições?
Aceitei o convite para encabeçar a lista da CDU à freguesia de Santa Cruz, como militante do PCP, porque esta é a freguesia na qual eu vivo e reconheço que há muita coisa a mudar.
Temos uma lista com pessoal novo, trabalhador e consciente do trabalho que há pela frente.

– O que precisa a freguesia, no seu entender?
Santa Cruz é das freguesias mais estagnadas no concelho da Lagoa. Há falta de soluções para muitos problemas de longa data.
Posso começar por referir a questão do nosso exlibris, a Baía de Santa Cruz. Desde que me lembro, a Câmara Municipal já vai no terceiro projecto que apresenta aos santa cruzenses e lagoenses no geral. A nossa equipa tem a clara noção do valor que estes projectos têm, ou seja, nenhum, porque até agora nenhum foi posto em prática. Esta zona carece de uma especial atenção, pois ao ser bem aproveitada irá promover uma nova vida a Santa Cruz.
A zona do Regato da Refuga é um outro que precisa de uma rápida e eficaz para resolução do seu problema, mais concretamente, um esgoto a céu aberto que atrai imensos insectos e roedores.
O Bairro da Longueira necessita também de uma outra intervenção como forma de revitalizar toda a sua zona envolvente, arranjando as casas, construindo novos espaços verdes e de lazer para os seus habitantes e visitantes. Isto é, trazer uma nova vida a esta zona.

– Caso seja eleito, o que se propõe a fazer pela freguesia?
Caso seja eleito, eu, em conjunto com toda a equipa, iremos trabalhar sob o lema de “Trabalho, Honestidade e Competência”’, ouvindo sempre a população santa cruzense e trazendo a mesma para o debate democrático, como forma de resolver todos os problemas que mencionei e de todos os demais que, com certeza, irão surgir.

– Que mensagem deixa à população?
A mensagem que deixo à população de Santa Cruz é que só o voto na CDU aos órgãos autárquicos do concelho da Lagoa, no próximo dia 1 outubro, será sinónimo de mudança, solidariedade e alegria para a nossa freguesia.

DL/AS

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*