CSCA vai tentar bater Recorde do Guinness em dezembro

Antiga Escola Primária da Atalhada, onde decorrerá a Aldeia de Natal.

O Centro Social e Cultural da Atalhada (CSCA), quer entrar para o Guinness World Records, com a maior aglomeração do mundo de pessoas vestidas de boneco de neve, no próximo dia 8 de dezembro. 

“Neste sentido e porque estas coisas fazem-se com marketing, houve necessidade de haver aqui algumas atrações e para haver atrações teríamos que ter patrocínios. Estes patrocínios foram garantidos, pela cereja no topo do bolo, que é a tentativa de bater um recorde do Guinness, já certificado pela organização internacional que certifica este tipo de tentativa”, referiu Nuno Martins, presidente do CSCA, que falava ao Jornal Diário da Lagoa à margem da cerimónia de celebração do 20º aniversário deste centro.

Do dia 1 a 10 de dezembro, irá decorrer, no âmbito das festas natalícias, no concelho de Lagoa, o projeto Aldeia de Natal, que tem por iniciativa angariar verbas, essencialmente, para a constituição de um fundo de apoio social, às famílias de classe média que não se encontram cobertas pelos apoios sociais já existentes.

Para além dessa vertente social, a Aldeia de Natal, também permitirá promover e desenvolver a cultura e economia da comunidade lagoense.

Para bater esse recorde mundial, a decorrer no dia 8 de dezembro, o Centro Social e Cultural da Atalhada irá necessitar da participação da população lagoense, por forma a fazer história e a projetar o nome do concelho de Lagoa no plano internacional.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*