Autarquicas 2017: Entrevista a Octávio Cabral (Independente)

Octávio Cabral, candidato independente à junta de freguesia de Água de Pau, defende que a sua relação e proximidade com o povo pauense fará a diferença, salientando que a freguesia necessita de mais habitação social e de dinamização, nomeadamente no centro com eventos musicais e culturais.

Devolver à população a festa do pescador na Caloura e estar próximo do povo de Água de Pau, são algumas medidas defendidas por este candidato, que acredita ser humilde, correto e competente para servir, da melhor maneira, o povo pauense. 

 

– O que o leva a apresentar a sua candidatura nestas eleições?
É a minha boa relação e proximidade à maioria dos pauenses que me permite lançar-me neste desafio, uma vez que todos vós já me conhecem, assim como também vos conheço a vós.
Sou há 9 anos presidente de uma das maiores instituições da nossa vila. Como bem sabem também estou envolvido numa Irmandade do Divino Espírito Santo. Ao nível religioso faço também parte do Movimento de Romeiros.
Profissionalmente, desempenho a função de empresário no ramo da construção civil. Uma actividade que pratico há mais de 20 anos, com momentos que nem sempre foram os melhores, mas que, com competência e ousadia, soube ultrapassar.
Uma atividade que me permitiu ainda ter como colaboradores muitos pauenses.

– A freguesia o que mais precisa, no seu entender?
Intervir e fazer pressão junto do Governo Regional e da Câmara Municipal para a construção de mais blocos de apartamentos seja a custos controlados e habitação social;
Procurar com que todas as obras executadas na Vila sejam, pelo menos, orçamentadas pelos empresários locais, ou até mesmo levadas a cabo por mão de obra existente na Vila;
Nos meses quentes do verão dinamizar o centro de Água de Pau com vários eventos musicais ou culturais, chegando assim tanto ao público jovem, como mais velho e atraindo novas pessoas à Vila, o que será uma mais valia para os comerciantes de restaurante e snack-bar;
Devolver à população a festa do pescador na caloura;
Colaborar com todas as instituições da Vila na promoção e realização dos seus eventos quer sejam culturais, recreativos ou desportivos

– Caso seja eleito o que se propõe a fazer pela freguesia?
Inteirar de todos os espaços da junta de freguesia de modo a mante-los de melhor maneira possível. Estar o mais próximo possível dos pauenses para tentar resolver todos os seus anseios.

– Que mensagem deixa à população?
Sou um candidato com experiência, competência, ambição, humilde e correto. Tenho uma equipa composta com pessoas que considero que tem todos essas mesmas considerações. Assim estou aqui PELO POVO ÁGUA DE PAU!

DL/AS

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*