Centro de Apostolado de Oração da Lagoa celebra 150 anos de existência

 

O Centro do Apostolado da Oração (AO) da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Lagoa, ilha de S. Miguel (Açores), completou 150 anos de vida e serviço apostólico na comunidade.

Segundo uma nota informativa do Centro, esta data jubilar “é um ponto alto na vivência espiritual de muitas gerações de cristãos que se mantiveram sempre fiéis e dedicados à devoção e ao culto ao Sagrado Coração de Jesus”.

Em ambiente de alegria, a data festiva foi assinalada na solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

“Foi um dia Eucarístico vivido em profundidade, que começou com a Exposição e Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 20 horas, seguindo-se a bênção e a Eucaristia solene, presidida pelo pároco, padre Silvano Vasconcelos, Diretor Diocesano do Movimento, e abrilhantada pelo Orfeão da paróquia. Nesta celebração foram admitidos seis novos zeladores que fizeram, solenemente, a consagração ao Coração de Jesus”, acrescenta a nota.

Na homilia, o sacerdote falou sobre o “valor espiritual do Apostolado da Oração”, da sua fundação e do caminho já percorrido, apelando para a “necessidade de se intensificar esta devoção tão querida ao Sagrado Coração de Jesus que, com o oferecimento diário da nossa vida, continua a ser uma resposta de fidelidade ao seu amor infinito”, refere a nota.

A marcar a vivência destes 150 anos de existência do AO na paróquia açoriana da ouvidoria da Lagoa, foi realizada uma exposição com documentos e dados existentes na paróquia.

Os responsáveis do Centro esperam que a evocação desta data jubilar seja um compromisso de renovação do Movimento, para mais e melhor servir o povo de Deus, na comunidade.

O Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária.

“A intimidade com Jesus, alimentada na oração quotidiana, faz com que a pessoa se torne interiormente disponível para a missão de Cristo, desejando colaborar com Ele na redenção do mundo”, refere a página do movimento que é também uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Esta rede mundial de oração conta com mais de 40 milhões de pessoas, presentes em 86 países.

DL/IA

Categorias: Local, Religião

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*