Autarquicas 2017: Entrevista a José Raimundo (PSD)

O candidato do PSD à junta de freguesia de Santa Cruz, na Lagoa, José Raimundo, pretende, caso seja eleito, no próximo dia 1 de outubro, contribuir para o crescimento e progresso da sua freguesia natal. Por outro lado, o candidato defende a igualdade entre freguesias do concelho de Lagoa, acreditando que, Santa Cruz necessita de mais emprego, formações básicas, criação e divulgação turística e cultural.
Para José Raimundo, a criação de um parque infantil nesta freguesia, é primordial, tanto como, a criação de um centro de dia no Lugar dos Remédios. À população de Santa Cruz, apela que votem em prol do desenvolvimento sustentável, da solidariedade, da justiça, do respeito e da igualdade.

– O que o leva a apresentar a sua candidatura nestas eleições?
Candidato-me com o objetivo e dever cívico de contribuir ativamente para o crescimento e progresso da Freguesia que me viu nascer, crescer e constituir família, estar ao serviço, com vontade e garra, pela causa democrática, pela causa do desenvolvimento sustentável, pela causa da liberdade, pela causa da solidariedade, pela causa cultural e Desportiva. Quero ser uma voz ativa na defesa das pessoas e da Freguesia, esta é a terra que tanto amo e de que me orgulho, na qual quero investir todo o meu trabalho e dedicação. Estou empenhado em dar um futuro melhor à nossa Freguesia, com novas oportunidades para todos, com as quais conto com a respetiva ajuda para tornar esta Freguesia mais capaz e adaptado às necessidades atuais e conto com a participação de todos aqueles que têm como partido Santa Cruz e procuram um futuro melhor! Este nunca será trabalho para uma só pessoa, será trabalho de equipa, e por isso é fundamental intensificar o trabalho conjunto das Associações, Clubes e tantas outras forças vivas da Freguesia.

– A freguesia o que precisa, no seu entender?
No meu entender Santa Cruz, a segunda maior freguesia do Concelho de Lagoa precisa acima de tudo de igualdade de forma a respeitar a nossa gente, é inadmissível que em pleno século vinte um, Santa Cruz seja a única Freguesia do Concelho que não tem um Parque Infantil, é inadmissível que a resolução da baixa de Santa Cruz se arrastem por vários anos sem resolução, projeto este importante para o desenvolvimento económico, empresarial e turístico da Freguesia, por outro lado é muito importante criarmos dinâmicas de forma a darmos mais Vida à nossa Terra, sendo que a maior importância deve incidir sempre na preocupação e proximidade de todas as pessoas, estando atentos ao dia a dia e ao pulsar social das nossas gentes.

– Caso seja eleito, o que se propõe a fazer pela freguesia?
Caso seja eleito proponho-mo acima de tudo, em ser aquilo que espero das gentes de Santa Cruz, ambição, dinamismo, participação, responsabilidade e determinação em fazer mais e melhor por Santa Cruz, acima de tudo respeito e igualdade pela nossa gente. Propomos também Cumprir com um programa eleitoral realista e sem promessas que não podemos cumprir”. “Juntos queremos marcar a diferença” e com o contributo de muitas pessoas aproveitamos para apresentar o nosso programa;

Formação, Emprego  e  Acão Social
# Promover Ações de Formação (Primeiros Socorros – Suporte Básico de Vida, Culinária, Pintura, Bordados, informática e Workshop de Dança)…
# Formação básica na Área da Agricultura (Horta Comunitária)
# Promover através dos diversos programas governamentais o ensino Básico e Secundário de forma a combater o insucesso escolar.
# Realização de candidaturas a programas de Apoio à empregabilidade local em vigor.
# Revitalizar o Comercio Local
# Acompanhamento das famílias e pessoas em situação de Emergência Social através de um Gabinete de Apoio
# Ações de sensibilização para as temáticas de gestão e Planeamento Familiar
#Criação de um Projeto de prevenção da Toxicodepencia junto da População Jovem

Cultura, Turismo, Desporto, Juventude e Ambiente
# Criação e divulgação do roteiro Museológico de Santa Cruz
# Criação de Agenda Cultural Anual (Festas religiosas, Espirito Santo, noites de verão, festas de Santo António, festival de cantorias ao Desafio, Cantar ás Estrelas)…
# Criação das noites de Verão
# Dinamizar ao longo de todo o ano eventos na praça da Republica, Jardim dos Frades e no lugar dos remédios de forma a dar vida a Santa Cruz
# Criação de uma Comissão organizadora de forma Projetar a outros patamares as Festas de Santo António.
# Promoção e Divulgação do Trilho da “ Janela do Inferno”  Lugar dos Remédios
# Criação de Um Miradouro e Parque de Merendas no Outeiro da Lomba (Remédios)
# Colaborar e apoiar novos projetos culturais e Desportivos na dinamização da Freguesia
# Apoiar todas as instituições culturais e Desportivas da Freguesia
# Promover intercâmbios Culturais e Desportivos
# Criação de um posto de Turismo
# Dinamizar de forma continua o desporto, com torneios de diversas modalidades
# Promover a atividade física para todos de acordo com os vários programas em vigor
# Criação de um Gabinete de Apoio ao Desporto, aproveitando elementos da nossa lista
# Promover passeios para Jovens e Idosos com a População de Santa Cruz e Lugar dos Remédios
# Promoção de Campanhas de sensibilização Ambiental
# Garantir a limpeza diária de toda a Freguesia, incluindo o lugar dos remédios
# Ações de sensibilização e Prevenção de reciclagem (ecoponto)

Infraestruturas , Habitação, Modernização e Dinamização Local 
# Construir um Parque Infantil em Santa Cruz e no Lugar dos Remédios
#Criação de poles de manutenção para atividade física
# Reabilitação do Polidesportivo do Lugar do Remédios
# Lutar, ou seja ser uma voz ativa na resolução da baixa de Santa Cruz à muito prometida
# Lutar para que Santa Cruz possa ter mais um Multibanco
# Apoio à recuperação e reabilitação de Habitação degrada através dos programas governamentais
# Revindicar a necessidade de uma cresce para Santa Cruz
# Criação do centro de dia no Lugar dos Remédios
# Criação de um atelier / colonia de férias em Santa Cruz e no Lugar dos Remédios
#Apoiar os Cidadãos de Santa Cruz no preenchimento dos impressos do IRS e outros documentos

Saúde
# Criação de um Linha de Apoio á deslocação de pessoas com dificuldades de transporte ao Centro de Saúde de Lagoa e lares de dia, através da viatura da Junta de Freguesia de Santa Cruz
# Ações de promoção da saúde e prevenção (Rastreios).

Segurança , Transito
# Ações de Formação de Prevenção Rodoviária,
# Apoio à Regulamentação de trânsito.

– Que mensagem deixa à população?
A minha luta é a minha Terra e as gentes da nossa Santa Cruz. Por vários motivos, tenho uma especial obrigação de defender a minha Terra para que valha a pena viver aqui e ter orgulho nela. Contem comigo e com esta Equipa que quer Marcar a Diferença, formada por gente séria e jovem no sentido de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos defendam dos mesmos propósitos de desenvolvimento sustentável, de solidariedade, de justiça, de respeito e de igualdade. Contem comigo porque também eu conto com todos para poder ser uma voz de todos. Mais uma vez obrigado a todos e mãos à obra porque há muito para realizar. Lutarei sempre por honrar o meu compromisso com as pessoas e juntos vamos marcar a Diferença! Juntos implementamos medidas importantes para a melhoria da qualidade de vida e para a afirmação de Santa Cruz. Por fim apelo ao voto, Votar é um importante dever cívico e um exercício democrático básico, em que o cidadão tem o direito a expressar uma opinião.

DL/AS

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*