“Cabouco Land” envolve lavradores locais na promoção da própria freguesia

A freguesia do Cabouco recebe até domingo, dia 3 de setembro, a primeira edição do evento “Cabouco Land 2017”, uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia.

O evento teve início esta sexta-feira, dia 1, com o desfile “A Evolução Agrícola”, que percorreu as ruas da freguesia, e contou com a presença e contributo de dezenas de agricultores e lavradores da freguesia. Após o desfile,  deu-se a abertura da Exposição Agropecuária, que conta a demonstração de mais de 20 raças de animais.

Na Praça D. Amélia decorreu a distribuição do tradicional porco no espeto, por toda a comunidade presente. A noite terminou com a atuação da Banda Sétima Geração.

Para este sábado, dia 2, realiza-se uma demonstração de motocross, nas categorias Infantil e Sénior. à noite atua o artista local Nuno Martins e as suas Bailarinas e mais tarde a banda Illusion.

No dia 3 de setembro, será realizada uma prova de pesca desportiva pela manhã, no Porto dos Carneiros da cidade de Lagoa. Além disso, decorrerá, ainda no período da manhã, na Praça D. Amélia, uma Gincana de Bicicletas. A tarde é também dedicada aos mais pequenos, haverá pula-pulas, pedal kart e pinturas faciais, promovendo assim um ambiente familiar de muita alegria e diversão. O evento termina com a atuação da Banda.com.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia, o grande objetivo passa pela promoção do Cabouco. Sendo uma freguesia virada  virada para a agricultura e agropecuária, todos têm oportunidade de expor os seus animais e máquinas.

Adriano Costa, em declarações ao Diário a Lagoa, adianta que este evento não vem substituir o “Cabouco Sempre a Abrir”, sendo aliás bem diferente.

Este ano, por razões operacionais não foi possível realizar esse evento que deverá regressar no próximo ano.

Em 2018 deverá regressar o “Cabouco Land”, um evento há muito reivindicado pelos lavradores locais, e que, segundo refere o Presidente da Junta de Freguesia, valorizado a própria população cabouquense.

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*