CD “Relheiras” apresentado a 02 de setembro nas Portas do Mar

O Músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta o seu terceiro CD de Viola da Terra no próximo sábado, dia 2 de setembro, pelas 22h00, no Tentorium das Portas do Mar, em Ponta Delgada.

“Relheiras” é o terceiro trabalho de Viola da Terra do músico, professor e compositor Açoriano e inclui 10 temas instrumentais sete dos quais originais de Rafael Carvalho. Conta ainda com o tema “El Açor” de Sérgio Ávila, que foi gravado originalmente pelos Tunídeos.

Nos últimos 6 anos Rafael Carvalho editou três trabalhos discográficos, com inúmeros temas tradicionais e com um total de 16 temas originais em Viola da Terra. Para além disso editou três livros do seu “Método para Viola da Terra”.

As Relheiras são sulcos na paisagem lávica deixados pela passagem dos carros de bois. Inspirado nesta passagem do tempo e na forma como marcamos e/ou ficamos marcados pelas nossas vivências, este novo álbum de Rafael Carvalho é reflexo da sua relação com os diferentes locais e pessoas que marcaram a sua vida.

O CD conta com a colaboração musical de César Carvalho (Violão), Carolina Constância (Violino), Henrique Constância (Violoncelo) e Lázaro Raposo (Percussão), músicos que já vinham a colaborar em trabalhos anteriores. Como novidade deste CD surge a inclusão de Jorge Valério (Hang Drum) e Sílvia Oliveira (Flauta).

O CD é uma edição de autor, foi gravado nos estúdios de Emanuel Cabral, contou com o design da DDDD Produções e com a fotografia de José Feliciano. Teve apoio à edição por parte da Junta de Freguesia de Ribeira Quente, Cooperativa de Pescadores da Ribeira Quente, Cooperativa Celeiro da Terra e pelo “Luthier” Raimundo Leonardes.

“Relheiras” já foi apresentado a 21 de julho na freguesia de Ribeira Quente, terra Natal do músico e, estando prevista a sua apresentação em Ponta Delgada no mês de julho, teve a mesma adiada para este dia 2 de setembro, por motivos de atraso na chegada do CD aos Açores. No concerto Rafael Carvalho far-se-á acompanhar por César Carvalho e apresentarão temas dos três álbuns já editados.

A 16 de setembro “Relheiras” será também apresentado na Ilha do Pico, no auditório da Madalena, por ocasião do Festival CORDAS, Festival Internacional de Música, promovido pela MiratecArts.

DL/RC

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*