Operário lançou sete jogadores da formação na equipa principal

açores-noticias-diário-digital-Lagoadesporto-futebol-Operário-2fase-antevisão-André-Branquinho

O treinador da equipa principal do Operário faz um balanço positivo da época desportiva que agora findou. André Branquinho, que renovou recentemente com o Clube Operário Desportivo, admite que o primeiro objetivo falhou, em concreto subir ao grupo da promoção, mas os restantes objetivos acabaram por ser concretizados.

A manutenção, a aposta no jogador açoriano e o lançamento de jovens talentos, foram razões apontadas pelo técnico fabril como positivas, em entrevista ao site do clube da Lagoa.

André Branquinho recorda que o clube utilizou, esta época, 13 jogadores açorianos no seu plantel, entre os quais sete dos escalões de formação do clube, e quatro deles juniores de primeiro ano.

Por outro lado, o técnico fabril recorda que o clube, na sua maioria dos jogos, teve um futebol bonito e competitivo, o que levou muito público ao estádio da Lagoa.

Em relação à próxima época, o treinador da equipa principal do Operário refere que os objetivos continuarão a ser os mesmos, ou seja, praticar um futebol atrativo, atingir a melhor classificação possível, e continuar a apostar no jogador açoriano e da formação do clube.

Por outro lado, André Branquinho confirma, e para já, a saída de dois jogadores, Pedro Tavares, que sai por motivos de estudo, e Carlos Mota por motivos familiares, sendo duas baixas de peso na equipa, mas que já estão a ser procuradas alternativas no mercado.

Quanto à sua renovação pelo clube fabril, André Branquinho refere que representar o emblema do Operário, não está ao alcance de qualquer um, e diz ser um privilégio ser treinador de um clube que representa uma Cidade e uma região.

O técnico diz ainda ser intenção de progredir na carreira, sendo que o seu objetivo profissional será de dar o salto para outro patamar do futebol português, numa subida de divisão, e neste momento, o Clube Operário Desportivo foi a melhor decisão.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*