Festival da Povoação by Nissan 2017 arranca dia 24 de agosto

É já nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto que se realiza mais uma edição do Festival da Povoação by Nissan. A oferta vai desde fado à música eletrónica, passando pelo rock e pelos ritmos quentes africanos com Kizomba. “Temos conseguido durante três dias juntar nesta Vila pessoas dos 8 aos 80 anos”, afirmou o Presidente da entidade organizadora do evento, a Associação de Juventude do Concelho da Povoação, João Paulo Ávila.

O Festival da Povoação volta, assim, a trazer ao palco artistas internacionais e regionais com destaque para Matias Damásico, Ala dos Namorados, Diego Miranda, Swanky Tunes, Valas e Francisco Cunha. Do panorama regional estarão em Graça Prata, com fado, Oceanus, Fato of the Land, Soulsky Acoustic Souls e Paly.

Nesta edição volta a ser retomada a animação de dia, desta vez com música ao vivo, animação de rua, atividades náuticas e também a encenação do desembarque dos primeiros povoadores, que decorrerá durante a tarde de sábado (dia 26). A Associação vai igualmente retomar, este ano, os torneios de futebol e voleibol que irão decorrer de 21 a 23 de agosto, “como forma de ocupar todos os que procuram a Vila com alguma antecedência, daí estarem já abertas as devidas inscrições”, acrescentou João Paulo Ávila, que pretende que o Festival “seja cada vez mais três dias e não só três noites”.

Este ano voltam a estar disponíveis três zonas para campismo todas com condições exigidas para um melhor conforto dos campistas, oferecendo, para além do habitual, zonas de refeições e pontos para carregamento de telemóveis.

Recorde-se que o Festival da Povoação by Nissan está inserido numa plataforma europeia de festivais e tendo este ano recebido o selo de qualidade EFFE Label, alarga assim a sua dimensão para lá das fronteiras portuguesas, levando o nome da Povoação e dos Açores cada vez mais longe “já que foi sempre o desejo desta organização que este Festival seja também um veículo promotor da nossa oferta turística”, explicou o Presidente da Associação da Povoação. 

Saliente-se ainda que, segundo a sua Associação, o Festival da Povoação, em 2015, foi referenciado como o melhor cotado Festival de Verão dos Açores e um dos melhores de média dimensão em Portugal.

O Festival da Povoação by Nissan 2017 é  promovido pela Associação de Juventude do Concelho da Povoação desde 2011 e tem vindo a afirmar-se no panorama dos Festivais de Música a nível nacional, tendo sido mesmo referenciado como o Festival de Verão dos Açores mais bem cotado em 2015 e um dos melhores festivais de média dimensão em Portugal. Este Festival tem vindo a contar com um histórico invejável de artistas desde a sua primeira realização, na década de 90.

No ano passado, passaram pela Povoação cerca de 20 mil festivaleiros.

DL/CMP

 

Categorias: Cultura, Eventos

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*