Governo dos Açores pretende aprofundar relações com o Canadá

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas afirmou que o Governo dos Açores pretende aprofundar as relações com o Canadá, estruturando essa aproximação em três áreas fundamentais, nomeadamente as relações comerciais, a diáspora açoriana e o turismo.

Rui Bettencourt, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com a Deputada Federal do Canadá Julie Dzerowicz, sublinhou que o encontro foi de “grande interesse para os Açores”, adiantando que a deputada manifestou disponibilidade em ser “aliada” dos Açores no Canadá.

Para o titular da pasta das Relações Externas, o acordo CETA, de livre comércio entre a Europa e o Canadá, que entra em vigor a 21 de setembro,”pode permitir um escoamento importante dos produtos açorianos, nomeadamente queijo e laticínios”.

Relativamente à diáspora açoriana no Canadá, Rui Bettencourt considerou que a deputada conhece a realidade e os atores açorianos que se encontram naquele país, pelo que será uma “ótima aliada” para colaborar na aproximação aos jovens da diáspora, que é uma das preocupações do Governo dos Açores.

Por outro lado, no que diz respeito ao turismo, o Secretário Regional afirmou que se pretende divulgar os Açores junto dos Canadianos, dado o potencial existente, que foi reconhecido pela deputada, e atendendo à localização do arquipélago a curta distância do Canadá, pelo que será desenvolvida colaboração nesta área, perspetivando-se um acréscimo do turismo canadiano nos Açores nos próximos anos.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Comentários

  1. Luis farias
    Luis farias 15 Agosto, 2017, 05:40

    Como emigrante e aqui no canada e ver so uma companhia a fazer voos como a sata anda a fazer nao vai a lado nehum .. passao o maior tempo em greve ou com avarias tecnicas … precisamos mais compahias a voar para os acores directo so assim teremos mais concorrência ..

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*