Obra de construção da Creche de Água de Pau decorre a bom ritmo

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa visitou as obras de construção da creche de Água de Pau, um equipamento há muito ambicionado pela população pauense, representando um investimento que ascende os 1,2 milhões de euros e que visa criar condições para acolher 42 crianças.

Cristina Calisto, durante esta visita, salientou que “esta obra é de fundamental importância para Água de Pau, justificando-se pelo crescimento demográfico que esta vila assiste. Um investimento, por conseguinte, há muito tempo ansiado por esta população, que sempre apresentou necessidades a este nível e que mostra bem a boa cooperação entre o Governo Regional dos Açores, a autarquia e as instituições lagoenses em apostar em projetos prioritários e que visam colmatar as reais necessidades da comunidade”.

Ainda segundo a autarca, “este investimento revela uma aposta das entidades locais, incentivando-as a apoiar o desenvolvimento de atividades de apoio social e educacional, através da criação e requalificação de equipamentos que se traduzam em respostas sociais de qualidade”.

A creche fica localizada na Rua Manuel Egídio Medeiros e terá capacidade para acolher 42 crianças. A sala das crianças com idade que implique ir até à aquisição da marcha contemplará 10 bebés; a faixa etária que compreende o período entre a aquisição da marcha e os 24 meses abrangerá 14 e crianças e o grupo com idades compreendidas entre os 24 e os 36 meses terá capacidade para albergar 18 crianças. A mesma obra alberga um espaço destinado a Atelier de Tempos livres com capacidade para 25 crianças.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*