Sindicato acusa administração da SATA de falta de experiência

Segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), durante os últimos meses, foi possível constatar as reiteradas falhas de gestão que existem na SATA, todas derivadas da falta de experiência de quem dirige os destinos da Empresa e consequentemente, das erradas opções estratégicas que foram tidas.

“A Administração da SATA continua a nada fazer para corrigir esta situação e inexplicavelmente relega para segundo plano os interesses da Região e dos passageiros”, acusa o sindicato em comunicado enviado à nossa redação.

O SNPVAC recorda que o Pré-Aviso de greve para os dias 23, 24, 25 e 26 de agosto foi enviado à SATA no passado dia 25 de julho e, até ao dia 7 de agosto, a Empresa nada fez para avisar os passageiros que essa situação iria ocorrer. O sindicato questiona mesmo quantos terão sido os incautos que compraram passagens para os dias da greve e quantos poderiam ter alterado as datas.

O sindicato acusa ainda a SATA de continuar a esconder o Pré-Aviso de greve enviado, que se inicia no próximo dia 11 de agosto e que diz respeito à recusa dos tripulantes de aceitarem serviços de voo extraordinários que não cumpram com o estipulado em Acordo de Empresa, sendo que este é mais um dos incumprimentos reiterados da SATA.

O SNPVAC apela mesmo “a todos os portugueses, em particular aos açorianos, que se revoltem perante as opções de uma administração de uma empresa pública com capital exclusivo do Governo Regional, que não cumpre com a Lei ou com aquilo a que se comprometeu”.

“Não consideramos normal que um Governo de um país, supostamente, democrático, aceite e concorde com uma política de incumprimentos da lei e de má gestão”, referem.

O sindicato refere que os Tripulantes apenas estão a lutar por condições de trabalho mínimas e pelo cumprimento do que está previsto na lei e nos acordos livremente assinados. Esta situação que urge resolver.

Recorda ainda o SNPVAC que  a maior exigência prende-se com a necessidade de uma gestão profissional que permita à SATA regressar aos patamares de excelência que já teve. “Uma boa gestão também terminaria com a necessidade de greves, pois, com certeza, esta iria ser cumpridora da Lei e dos Acordos de Empresa, ao mesmo tempo que respeitaria tanto Trabalhadores como Passageiros”, diz o SNPVAC.

DL/SNPVAC 

Categorias: Regional

Comentários

  1. Luis Vieira
    Luis Vieira 12 Agosto, 2017, 17:12

    …falta de sensibilidade,responsabilidade,(para nao aplicar outros adjetivos)de ambas as partes por uma comunidade que muito da para ambas as partes (Ja para nao falar em Portugal no seu todo.

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*