Filarmónica de New Bedford de passagem pela Lagoa

A Banda Filarmónica de New Bedford dos Estados Unidos da América encontra-se na ilha de São Miguel em intercâmbio com a Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva.

Esta banda é constituída por 60 elementos, sendo o presidente Mário Almeida e o maestro Alfredo Pacheco. Nesta visita à ilha a banda norte-americana fez-se acompanhar por alguns familiares, especificamente cerca de 15 famílias.

Esta terça-feira, dia 08 de agosto, a Banda Filarmónica do Senhor da Pedra foi recebida pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa no jardim do edifício dos Paços do Concelho.

Na ocasião, a autarca deu as boas vindas à filarmónica, desejando a todos uma excelente estadia nos Açores e, em particular, na Lagoa, esperando que seja igualmente uma visita profícua no reforço das relações institucionais e de que resultem troca de conhecimentos e experiências.

Recorda uma nota da autarquia que a Lagoa está geminada com a cidade de New Bedford, que se localiza no Estado de Massachusetts, há dez anos, celebrados a 11 de abril.

De salientar que a a Banda Filarmónica do Senhor da Pedra foi recebida, igualmente, pelo executivo da Junta de Freguesia de Santa Cruz. Na ocasião, o executivo da Junta de Freguesia desejou uma excelente estadia a banda bem como os familiares que os estão a acompanhar.

DL
(Noticia atulizada)

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*